Esio pede explicações ao presidente do Senado sobre devolução de projeto que autoriza empréstimo para Fortaleza

20/11/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Esio Feitosa (PPL) apresentou requerimento solicitando explicações ao presidente do senado, Eunício Oliveira (MDB) sobre a devolução de projeto ao governo federal, que autorizava a concessão de empréstimo do Banco Mundial à prefeitura de Fortaleza no valor de US$ 150 milhões. De […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Esio Feitosa (PPL) apresentou requerimento solicitando explicações ao presidente do senado, Eunício Oliveira (MDB) sobre a devolução de projeto ao governo federal, que autorizava a concessão de empréstimo do Banco Mundial à prefeitura de Fortaleza no valor de US$ 150 milhões. De acordo com o parlamentar, o projeto não teve a tramitação correta e a capital cearense corre o risco de perde esse recurso.

Segundo o parlamentar, a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem procurado, diante da queda na arrecadação e na diminuição dos repasses federais, buscar recursos internacionais para poder continuar o investimento em políticas públicas através da implementação de programas na área de saúde, educação, mobilidade, entre outras. A captação junto ao Banco Mundial foi aprovado ano passado no Legislativo e o recurso seria destinado às obras de saneamento da orla de Fortaleza, à reurbanização do Parque Raquel de Queiroz e da Lagoa da Viúva.

“Houve uma demora excessiva e o projeto chegou ao Senado Federal, mas inexplicavelmente foi devolvido ao Governo Federal. Não se admite que um recurso tão importante seja devolvido ao banco por um capricho politico e apresentamos hoje um requerimento com o pedido de explicações ao presidente do senado, Eunício Oliveira, pois contrariou o rito normal de tramitação e está atrasando e pondo em risco a concessão desse empréstimo para a cidade. Fortaleza não pode ser penalizada, esse dinheiro é essencial para a capital.”, frisou.

Foto: Érika Fonseca