Esio Feitosa expõe crescimento do número de unidades habitacionais entregues pela Prefeitura

22/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo da Liderança do Executivo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o vereador Esio Feitosa (PDT) foi à tribuna para expor os números crescentes do investimento em política habitacional realizada pela Prefeitura. De acordo com os dados por ele exibidos, em 6 anos de gestão do prefeito Roberto Cláudio, foram 22 mil unidades habitacionais […]

22.08.2019

Pelo tempo da Liderança do Executivo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o vereador Esio Feitosa (PDT) foi à tribuna para expor os números crescentes do investimento em política habitacional realizada pela Prefeitura. De acordo com os dados por ele exibidos, em 6 anos de gestão do prefeito Roberto Cláudio, foram 22 mil unidades habitacionais entregues e previsão para chegar em 30 mil até o próximo ano.

O líder do governo na Casa respondeu a crítica do vereador Sargento Reginauro (sem partido), que anteriormente afirmou ainda ser grande o deficit de população em condições vulneráveis de moradia. De acordo com Esio Feitosa, isso se deve ao plano de governo do presidente Jair Bolsonaro, candidato apoiado por Reginauro, que retirou os recursos para o financiamento das obras de habitação. “Seu grupo político, que ajudou a eleger o atual presidente, deveria cobrar do Governo Federal pela continuidade do investimento”, retrucou.

O parlamentar comentou que as ações do Governo Federal possuem consequências diretas para a realidade de Fortaleza, como a falta de recurso para a construção das casas, a taxa de desemprego que aumenta e a quebra das empresas de construção civil. “Dada as circunstâncias, acredito que o Roberto Cláudio fez um trabalho brilhante, unido ao governador Camilo Santana, para que o maior número de famílias pudessem ter o direito à moradia garantido”, explicou.

Afirmando que a Prefeitura entregou 5 mil unidades habitacionais em 8 anos da gestão passada, o parlamentar reforçou o drástico aumento para 22 mil entregues na gestão de Roberto Cláudio, cujo mandato ainda não acabou. “Mesmo com um excelente trabalho é difícil combater o deficit proporcionado por Jair Bolsonaro”, finalizou.

Iniciativas para 2019

Para 2019, a promessa da Prefeitura é entregar mais 8.600 unidades habitacionais em parceria com o Governo do Estado; realizar melhorias em 2.871 residências no Vila do Mar, Moura Brasil e Serviluz; implantar 15 novas Células de Proteção Comunitária; implantar serviço de mediação das Células de Proteção Comunitária por videoconferência e universalizar a iluminação pública com luz branca de LED; e outras.

Foto: Érika Fonseca