Esio Feitosa destaca investimentos da Prefeitura na ampliação da rede de educação

09/08/2018 - Adriana Albuquerque

Na plenária da Câmara Municipal de Fortaleza desta quinta-feira, 9, o líder do Governo, Esio Feitosa (PPL) destacou as ações da gestão do prefeito Roberto Cláudio na melhoria da rede de ensino do município. O parlamentar frisou a implantação das Escolas de Tempo Integral, atendendo atualmente 60 mil alunos da rede pública. “A Educação tem […]

“A Educação tem sido contemplada com recursos orçamentários. O prefeito Roberto Cláudio investe hoje um valor significativo do Orçamento do Município, mesmo sem a contrapartida do Governo Federal. Até 2012 o nosso município não contava com nenhuma escola de tempo integral, e hoje vem garantindo um aprendizado exemplar as nossas crianças”, apontou o parlamentar.

A política de educação, como destacou Esio Feitosa, tem gerados resultados positivo no combate a violência, proporcionando um ambiente seguro para as crianças atendidas nas unidades tempo integral. “Implantamos e ampliamos a rede em tempo integral, e até o fim do governo construiremos mais 32 escolas de Tempo Integral”, ponderou.

Outro ponto foi a ampliação da rede de educação infantil, que contará com novas unidades no Conjunto Ceará, Lagoa Redonda, Parque Presidente Vargas e Prefeito José Walter. “As ações mostram o compromisso com a educação no nosso Município”, apontou Esio Feitosa.