Ésio Feitosa destaca debate sobre o Centro de Fortaleza

13/09/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador de Fortaleza, Ésio Feitosa (PPL), destacou na manhã desta quinta-feira, 13, pelo Pequeno Expediente, na tribuna da Câmara Municipal, a realização na tarde de hoje, de um debate sobre o Centro da Cidade. A discussão acontece no Observatório de Fortaleza, dentro do Projeto Tardes no Observatório. Com a finalidade de promover a reflexão […]

O vereador de Fortaleza, Ésio Feitosa (PPL), destacou na manhã desta quinta-feira, 13, pelo Pequeno Expediente, na tribuna da Câmara Municipal, a realização na tarde de hoje, de um debate sobre o Centro da Cidade. A discussão acontece no Observatório de Fortaleza, dentro do Projeto Tardes no Observatório. Com a finalidade de promover a reflexão sobre a ciência e a Cidade, o tema será “O Centro da maioria: Tendências socioespaciais da cidade de Fortaleza na atualidade”, apresentado pelo arquiteto e urbanista Joaquim Cartaxo Filho.

Ésio ressaltou a importância da participação dos fortalezenses, evidenciando a relevância econômica, histórica e simbólica que o Centro representa para toda a população.

“O Observatório tem feito vários debates a respeito não só do Centro da Cidade, mas de toda a cidade de Fortaleza e seria muito interessante que o povo se engajasse nesse debate porque muitas ações estão sendo planejadas e já executadas no sentido da revitalização do Centro de Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio tem um apreço especial por aquela região. Iniciativas da Prefeitura no sentido de ordenar o comércio ambulante naquela área foram providenciadas, o ordenamento da José Avelino e no seu entorno também foi uma ação importante na Cidade, pois beneficiou não só a cidade recuperando o espaço que antes estava privatizado, como também, deu condições melhores de trabalho para os ambulantes”, especificou o parlamentar.

Saúde Mental

Ésio ainda anunciou que a Prefeitura de Fortaleza já lançou o Edital 77/2018 para concurso público nos Cargos de Nível Superior da Área da Saúde.

O líder do governo na Casa Legislativa, afirmou que em breve o concurso será realizado e devem ser convocados profissionais médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros.

“A Prefeitura já lançou edital e em breve o concurso será realizado e dessa forma o Prefeito está cumprindo mais um compromisso, ampliando e melhorando a nossa rede de saúde, especialmente na área de saúde mental”, frisou.