Ésio Feitosa destaca ações para redução de acidentes no trânsito em Fortaleza

28/06/2017 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Ésio Feitosa (PPL) foi à tribuna da CMFor nesta quarta-feira, 28, para destacar duas ações voltadas para redução de acidentes de trânsito na cidade. Com parceria entre a Universidade de Fortaleza (Unifor), com o apoio da Cruz Vermelha e Prefeitura de Fortaleza foi lançado o Observatório de Segurança Viária e o Portal de […]

Ésio Feitosa é lider do governo na Câmara Mucipal de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima.

O vereador Ésio Feitosa (PPL) foi à tribuna da CMFor nesta quarta-feira, 28, para destacar duas ações voltadas para redução de acidentes de trânsito na cidade. Com parceria entre a Universidade de Fortaleza (Unifor), com o apoio da Cruz Vermelha e Prefeitura de Fortaleza foi lançado o Observatório de Segurança Viária e o Portal de Segurança Viária.

Segundo o parlamentar, o Observatório servirá para compartilhar informações sobre a mortalidade no trânsito, além de conscientizar a população sobre a dimensão do problema e sobre a possibilidade de prevenção de acidentes no trânsito. Já o Portal de Segurança Viária de Fortaleza reunirá dados oficiais de acidentes de trânsito da capital, além de informações de conteúdos técnicos acadêmicos. O Portal servirá como uma base para que a prefeitura possa definir suas políticas públicas nessa área. O observatório de segurança viária funcionará no Campus da Unifor onde abrigará o próprio portal.

Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio assinou o ato de criação do Conselho Municipal de Segurança Viária do Município de Fortaleza, que reúne representantes nos setores público, privado e da academia de nossa cidade para tratar da questão da segurança no trânsito.

Ésio registrou ainda que o Prefeito assinou um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará para o compartilhamento das imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento de trânsito de Fortaleza. São mais de 300 câmeras agora interligadas ao Ciops possibilitando que a segurança pública tenha uma ação mais efetiva em nossa cidade.

Rebeka de Moura
Fone: +55 85 3444.8304