Esio Feitosa comenta esforço da Prefeitura nas demandas da Saúde

03/12/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, o vereador Esio Feitosa (PDT), líder do governo na Casa, defendeu investimentos realizados pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em toda sua gestão na área da Saúde. A fala foi uma resposta à crítica anterior do vereador Ziêr Férrer (PDT), que cobrou melhorias. “Sinto falta […]

03.12.2019

“Sinto falta de um reconhecimento dos esforços que a Prefeitura de Fortaleza tem feito para diminuir os problemas de Saúde na nossa capital”, disse Esio Feitosa. De acordo com ele, as dificuldades são evidentes, assim como também enfrentam todos os municípios do país com a desvalorização do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Governo Federal.

Apesar disso, o líder do governo destaca a tentativa do prefeito Roberto Cláudio em melhorar a saúde pública para a população. Ele citou os 25 postos de saúde construídos do início, a reforma e ampliação de mais 70 postos de saúde, a entrega de duas Policlínicas e promessa de mais duas até o final da gestão, também da criação das 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Esio ainda comentou sobre ter resolvido o problema crônico da falta de abastecimento de remédios para a população. “Hoje o cidadão quando não encontra remédio nos postos, pode encontrar em alguma das sete centrais de abastecimento distribuídas nos terminais de ônibus”. O vereador também falou sobre o Hospital da Mulher, que até então não funcionava, e se tornou referência no país.

Para concluir, Esio Feitosa mencionou o concurso da Prefeitura para mais de 1.600 pessoas, além de seleções públicas que supriram grande demanda de profissionais. Todos os Gonzaguinhas e Frotinhas estão sendo reformados e ampliados. “A cada dia há uma demanda maior e nós podemos confiar que o prefeito Roberto Cláudio tem a Saúde de Fortaleza como prioridade em sua gestão”, garantiu.

Foto: Érika Fonseca