Ésio destaca orçamento de US$ 146,6 milhões para financiamento do Programa Fortaleza Cidade Sustentável

08/06/2017 - Anna Regadas

Utilizando o tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o vereador Ésio Feitosa (PPL) destacou o anúncio feito pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre o convênio firmado junto ao Banco Mundial (Bird) para o financiamento do Programa Fortaleza Cidade Sustentável. De acordo com o parlamentar, o banco garantiu um empréstimo de […]

Vereador é líder do governo na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o vereador Ésio Feitosa (PPL) destacou o anúncio feito pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre o convênio firmado junto ao Banco Mundial (Bird) para o financiamento do Programa Fortaleza Cidade Sustentável. De acordo com o parlamentar, o banco garantiu um empréstimo de US$ 73,3 milhões, que somado aos recursos arrecadados pela prefeitura, totalizam o valor de US$ 146,6 milhões de dólares.

“Esses recursos serão direcionados totalmente a área ambiental e isso representa avanços importantes para nossa capital. Dentre as ações que serão desenvolvidas destaca-se a implantação do Parque Rachel de Queiroz. O parque compreende 19 trechos, impactando, diretamente, 14 bairros de Fortaleza, percorrendo 10 km de extensão e mais de 200 hectares, por onde serão distribuídas novas vias de acesso, paisagismo, sinalização, equipamentos capazes de promover práticas esportivas, como pistas de caminhada e ciclovias, e nova iluminação.”, destacou.

Ésio informou ainda que o financiamento contemplará o projeto Águas da Cidade da Política Ambiental do Município, que prevê a ligação gratuita à rede pública de abastecimento de água e coleta de esgoto em 16 mil domicílios de baixa renda. Segundo o parlamentar, a iniciativa além de melhorar a balneabilidade da Orla Oeste, abrangendo da Barra do Ceará até o Centro, impactará na qualidade de vida de 130 mil pessoas.

O vereador parabenizou o prefeito pela priorização do meio ambiente na sua gestão. “Fortaleza eleva a defesa do meio ambiente como uma das suas maiores prioridades e aqui parabenizo o prefeito e a secretária Águeda Muniz, que vem desenvolvendo uma série de ações e definiu uma programação extensa em comemoração à Semana do Meio Ambiente.”, destacou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304