Esio destaca oferta de capacitação aos empreendedores pela Prefeitura de Fortaleza

06/09/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 6, o vereador Esio Feitosa (PPL) evidenciou que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), está ofertando capacitação para os micro e pequenos empreendedores. O parlamentar ainda elencou uma série de ações do Executivo no fomento ao setor produtivo […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 6, o vereador Esio Feitosa (PPL) evidenciou que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), está ofertando capacitação para os micro e pequenos empreendedores. O parlamentar ainda elencou uma série de ações do Executivo no fomento ao setor produtivo da capital.

“A prefeitura vem mostrando que suas políticas atende a maioria da população e também aos microempresários. Tanto que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico iniciou ontem cursos de capacitação em áreas como Finanças Pessoais; Atendimento e Vendas; Motivação; Comércio eletrônico; Primeiros Passos Para Montar o Seu Negócio; Como Precificar o Seu Produto; Saúde Financeira e Fluxo de Caixa, entre outras temáticas”, ressaltou.

Esio destacou ainda que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se reuniu com os dirigentes do Banco do Brasil, em que apresentou a experiência de gestão da cidade de Fortaleza. “Ao contrário do que a oposição coloca, Fortaleza não fecha negócios e sim atrai. É a terceira cidade do país com maior investimento imobiliário e é a quarta com melhor situação fiscal”, frisou.

Grande Expediente

Ao fazer uso do tempo da Liderança do Governo, o vereador Esio Feitosa (PPL) rebateu a fala da Oposição sobre o endividamento público da Prefeitura de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o relatório do primeiro quadrimestre de 2018, entregue pela Secretaria de Finanças à Comissão de Orçamento da Câmara, reflete a saúde financeira da gestão.

“Em maio deste ano, o secretário apresentou o relatório financeiro do 1º quadrimestre de 2018, e no relatório mostra que só contraímos 7,3% do valor que poderíamos obter de dívida líquida. Hoje o que Fortaleza paga de empréstimo se limita ao percentual de 1%. Portanto, não há nenhuma crise financeira como a oposição falou. Pelo contrário, o relatório mostra a saúde financeira e isso por quê tem crédito e uma gestão responsável”, frisou.