Esio apresenta andamento das obras do IJF2

04/09/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Esio Feitosa (PPL) apresentou aos pares o andamento das obras do IJF2 e parabenizou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e a secretária de saúde do Município, Joana Maciel, pela gestão na área de saúde. De acordo com o parlamentar, cerca de […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador Esio Feitosa (PPL) apresentou aos pares o andamento das obras do IJF2 e parabenizou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e a secretária de saúde do Município, Joana Maciel, pela gestão na área de saúde. De acordo com o parlamentar, cerca de 45% da obra está pronta e a entrega total está prevista para o final de 2019.

“Quero informar a esta Casa sobre o andamento das obras de ampliação do IJF, o que denominamos de IJF2. Era uma demanda da população e mesmo com diminuição de receita, Fortaleza é hoje a única capital do país que investe não só na manutenção mas na ampliação da sua rede de saúde, portanto quero felicitar o prefeito Roberto Cláudio e a secretária Joana Maciel pela gestão”, frisou.

Segundo Esio, do total de pacientes atendidos na unidade, cerca de 51% são da Região Metropolitana e interior do Estado e 49% de Fortaleza. “Só em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), o acréscimo será de 91%. Em leitos de pós-operatório, o aumento será de 82%. As enfermarias também serão reforçadas com uma ampliação de 41%. Serão cerca de 130 leitos que contribuirão para aumentar a capacidade clínica e cirúrgica do hospital, especialmente na urgência e emergência”, ressaltou.