Escola Superior de Advocacia é homenageada em solenidade na CMFor

05/11/2019 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta terça-feira (5), uma sessão solene em homenagem ao encerramento da comemoração de 30 anos da fundação da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA). A solenidade foi proposta pelo vereador Benigno Júnior (PSD). O vereador Benigno Júnior destacou que a solenidade é um reconhecimento da Casa […]

O vereador Benigno Júnior destacou que a solenidade é um reconhecimento da Casa ao trabalho efetuado pela Escola Superior de Advocacia na sua atuação e capacitação dos profissionais da área da advocacia. “A solenidade é um reconhecimento da CMFor à Escola Superior de Advocacia da nossa OAB que há 30 anos fortalece as carreiras dos advogados. É um momento de celebração, um momento da gente reconhecer a grande contribuição que a ESA tem dado as carreiras dos advogados para que tenham melhores condições”, evidenciou o parlamentar.

Andrei Aguiar, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará, atentou para o reconhecimento proposto pela Casa Legislativa. “É um momento de muito orgulho e de muita felicidade para todos nós que compomos a gestão da Escola Superior de Advocacia. Sobretudo, por estarmos celebrando o calendário de 30 anos da Escola e por estarmos aqui na Casa do Povo, dentro da cidade que sedia a Escola Superior, e poder ter esse reconhecimento da cidade de Fortaleza. Algo que nos deixa bastante envaidecidos”, disse o homenageado.

Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará

A Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará – FESAC – foi criada no ano de 1988 pelo então presidente do Conselho Seccional da OAB-CE, Raimundo Bezerra Falcão, que a instituiu em forma de fundação de direito privado, passando, com isto, a ser a primeira (e atualmente a única) escola superior de advocacia a ser organizada nesse modelo. Quase todas as demais seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil contam com a sua Escola Superior de Advocacia, algumas criadas sob a forma de pessoa jurídica (mas não sob a forma de fundação), outras instituídas como órgãos da OAB.

Confira a sessão solene em nosso canal do Youtube?