Eron repudia acusações do deputado André Fernandes contra parlamentares

18/06/2019 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, o vereador Dr. Eron (PP) repercutiu na manhã desta terça-feira, 18, a denúncias feita pelo deputado estadual do PSL, André Fernandes, contra parlamentares na Assembleia Legislativa do Ceará por supostas ligações com facções criminosas. Dr. Eron explicou que apesar de André em seguida ter protocolado uma denúncia […]

Dr. Eron explicou que apesar de André em seguida ter protocolado uma denúncia no Ministério Público do Ceará, acusando apenas o deputado estadual Nezinho Farias (PDT), ex-prefeito de Horizonte, de integrar facção criminosa, André Fernandes já havia cometido uma falha por não ter apresentado provas sobre as acusações.

O parlamentar criticou a postura de André, cobrou do deputado provas sobre a acusação e solicitou a Assembleia Legislativa uma resposta, já que o deputado do PSL fez acusações contra todos os deputados.

“O deputado André Fernandes colocou em xeque-mate a credibilidade dos parlamentares da Assembleia no quesito honestidade, e ele precisa dar uma satisfação ao Conselho de Ética. Eu votei no deputado Salmito Filho, ele me representa e não é bandido. A Assembleia tem que tomar uma iniciativa”, pontuou o vereador manifestando seu repúdio pelo acontecido.

Jardim América

Pelo tempo do Grande Expediente, o vereador Dr. Eron apresentou um vídeo, publicado em redes sociais, por uma pessoa chamada Francisco. Na gravação, Francisco mostra um buraco na Rua Piamarta, que, segundo ele, vem alagando as casas e contribuindo para a infiltração dos imóveis. No mesmo vídeo, o senhor ainda relata o abandono do poder público e de políticos.

Confrontando as declarações de Francisco, Dr. Eron explicou que o problema relatado se trata de uma galeria obstruída pelo lixo que vem de outros bairros. O parlamentar reforçou seu compromisso com a população de Fortaleza e informou que procurou a Regional IV, e hoje às 15h, estará no local junto com um técnico da Regional para definir o início das obras.

O vereador disse ainda que a última limpeza dessa galeria tinha sido feita, por sua solicitação, há mais de 9 anos, e só agora, com as intensas chuvas em Fortaleza, voltou a obstruir. “Quem conhece minha história, sabe do meu compromisso. Fiz o requerimento, estive na Regional IV e hoje vamos definir o início das obras. Não dava para começar o trabalho com a chuva”, disse.

Foto: Kleber Gonçalves