Emanuel destaca inauguração de posto do TRE no Conjunto Ceará

19/06/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Emanuel Acrízio (PRP) destacou a inauguração do posto de atendimento ao eleitor no Centro de Cidadania e Diretos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que aconteceu ontem. “Ontem estávamos na inauguração de mais um posto do […]

“Ontem estávamos na inauguração de mais um posto do TRE, dessa vez, no Conjunto Ceará. Um equipamento muito importante para a população do bairro e chamo a atenção para que as pessoas façam a biometria para não perderem direitos como tirar o passaporte e se inscrever para concursos. Até ontem, apenas 52% da população de Fortaleza fizeram a biometria, e é importante que façam o cadastro biométrico”, ressaltou.

O novo posto, instalado no antigo CSU do bairro, prestará serviço de recadastramento biométrico, emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O posto funcionará com 5 guichês de atendimento e distribuição de senhas aos eleitores, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O parlamentar ainda utilizou sua fala para pedir apoio dos pares ao projeto de indicação de sua autoria, que requer a instalação de binário na Avenida José Bastos. “O binário vai facilitar aquele percurso pois atualmente o trânsito na região é muito congestionado”, relatou.

SERVIÇO

Para fazer o recadastramento biométrico são necessários os seguintes documentos:

• RG ou qualquer outro documento oficial com foto
  • Comprovante de residência
  • Alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez

Mais informações sobre a biometria, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou acessar o site do TRE.

Foto: Kleber Gonçalves