Dummar aponta aumento da violência e cobra medidas mais efetivas

14/06/2017 - Anna Regadas

Durante o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) destacou o aumento da violência no Ceará e cobrou medidas mais efetivas do Poder Público. Segundo o parlamentar, nas últimas 24 horas, ocorreram 51 mortes no Estado, sendo a maioria na capital. “Em 24 horas, foram 51 mortes […]

Dummar Ribeiro é vice-líder do PPS na Câmara Muncipal. Foto: Genilson Lima.

“Em 24 horas, foram 51 mortes no Estado, sendo a maioria em Fortaleza. Desses 42 foram à bala, uns 5 tiveram conotação de execução, e outras por acidente de trânsito. Hoje nós temos instalados não só o Comando Vermelho, mas também o PCC, GDE, a família do Norte e outros grupos independentes de facções. E isso porque a segurança era muito desprestigiada pelos governos anteriores. Somente na gestão do governador Cid Gomes, que tivemos maiores investimentos na área.”, destacou.

De acordo com o parlamentar, o atual governo através do secretário de segurança André Costa tem somado esforços para diminuir os índices de violência. “Está sendo feito um trabalho de planejamento onde a secretaria tem realizado algumas ações, através de batidas e prisões, como a do chefe do tráfico do Maria Tomásia. A atuação da polícia tem inibido também algumas ações do tráfico, mas há uma briga por território e conter todas essas facções está sendo um problema muito sério. Por isso é importante ter ações mais efetivas”, frisou.

Dummar sugeriu a retomada do serviço reservado da Polícia Militar. “Hoje só temos o serviço reservado da Polícia Civil e acho que o secretário de segurança deve voltar o serviço reservado da Polícia Militar pois é importante esse trabalho da PM para que possam prender os chefões do tráfico de Fortaleza. É preciso também aumentar o policiamento de forma ostensiva na cidade de Fortaleza para coibir os assaltos.”, destacou.

O vereador ainda defendeu o porte de arma para o cidadão. “O cidadão tem que ter acesso a uma arma de fogo, desde que atenda aos critérios da Polícia Federal, pois isso vai inibir as ações dos bandidos.”, defendeu.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304