Dr. Porto rebate oposição e defende orçamento enviado pela Prefeitura

20/11/2019 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna pelo grande expediente, na tarde desta quarta-feira (20), pelo tempo do Executivo, o vereador Dr. Porto (PRTB) em resposta ao pronunciamento do vereador que o antecedeu, Sargento Reginauro (sem partido), reforçou que a Prefeitura de Fortaleza tem atuado de maneira responsável com orçamento para a cidade em 2020. De acordo com Dr. […]

20.11.2019

De acordo com Dr. Porto, esta é a primeira vez que será relator da Lei Orçamentária Anual, e que está se debruçando nos dados encaminhados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. “Tenha certeza vereador, verificarei esses números, pois muitas vezes a gente acha que é uma coisa e é outra. A gente sabe da seriedade que é feito o orçamento da cidade”, destacou o parlamentar em defesa da Prefeitura de Fortaleza.

Dr. Porto enfatizou que a Lei Orçamentária Anual 2020 está sendo analisada e em breve será apresentada para que os vereadores apontem suas emendas. “Vamos trazer para cá, para que os vereadores possam apresentar suas emendas de maneira transparente e virtualizada. Quanto a LOA 2020, temos um orçamento na ordem de R$ 8,92 bilhões e dentro desse montante, 10,95% será investido no Programa Mais Ação que significa mais ciclofaixas, ciclovias, saneamento, Escolas de Tempo Integral, areninhas, creches, asfalto, tudo dentro deste orçamento e muito bem detalhado”, atentou.

Quanto ao questionamento do vereador Sargento Reginauro, Dr. Porto destacou que sua preocupação é pertinente. “O senhor tem nos alertado, mas a Prefeitura está agindo com seriedade e zelo pela população fortalezense”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca.