Dr. Porto manifesta preocupação com suposta fusão entre BNB, BNDES e Basa

06/12/2018 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, o vereador Dr. Porto (PRTB) manifestou preocupação com a possível fusão entre Banco do Nordeste (BNB), Banco da Amazônia (Basa) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A união das instituições ainda é uma proposta, recebida pelo futuro ministro da Economia do novo governo, […]

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, o vereador Dr. Porto (PRTB) manifestou preocupação com a possível fusão entre Banco do Nordeste (BNB), Banco da Amazônia (Basa) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A união das instituições ainda é uma proposta, recebida pelo futuro ministro da Economia do novo governo, Paulo Guedes.

Dr. Porto ressaltou a importância do BNB para o nordeste, evidenciando suas ações de combate às desigualdades e estímulo ao desenvolvimento com a aplicação de recursos públicos por meio de programas de crédito e dos Fundos Constitucionais. O vereador ainda afirmou que os nordestinos não devem aceitar a fusão e pediu que todos se união contra a medida.

“Essa luta é de todos. Somos um povo que merecemos respeito e que unidos não deixaremos acontecer essa fusão BNB e Basa. Vamos nos unir contra esse desrespeito ao nordeste”, frisou.

Foto: Érika Fonseca.