Dr. Porto enaltece ações na área da Saúde em Fortaleza

18/06/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para apresentar as ações na área da Saúde. Ele exaltou a Operação Conjunta de combate ao Aedes Aegypti em Fortaleza e Caucaia, em que as Prefeituras farão uma varredura em cerca de sete mil prédios. De […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para apresentar as ações na área da Saúde. Ele exaltou a Operação Conjunta de combate ao Aedes Aegypti em Fortaleza e Caucaia, em que as Prefeituras farão uma varredura em cerca de sete mil prédios. De acordo com o parlamentar, ações de prevenção podem e devem ser feitas semanalmente pela própria população em suas residências.

Dr. Porto demonstrou satisfação de ações da Prefeitura de Fortaleza, como a ordem de serviço assinada pelo prefeito Roberto Cláudio para a construção de novo Posto de Saúde na Alameda das Palmeiras, em Messejana, bem como a construção de Farmácias Vivas dentro dos Postos de Saúde. “Esta é uma Política de Implantação da Fitoterapia em Saúde Pública, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado, que visa ampliar as opções terapêuticas aos usuários do SUS e prioriza as necessidades epidemiológicas da população”, atentou o parlamentar.

Ainda, o parlamentar lembrou da Lei que cria o mês de Agosto de Incentivo ao Esporte de Praia. De acordo com o vereador, o evento que será realizado em Fortaleza e contará com cinco mil atletas e mais cinco mil pessoas de baixa renda na participação do evento. “Será muito bom para o turismo, para o social e para a cidade como um todo. Sempre que olhamos para alguma demanda, estamos olhando também para a população”, afirmou.

Aproveitando seu tempo, Dr. Porto falou do passo importante na aprovação do Projeto de Lei “Dentista na UTI”, também conhecida como “Lei Portinho”. E ao finalizar, o vereador avisa que na próxima reunião da Comissão de Saúde e Seguridade Social, marcada para a terça-feira, 25, às 8h, será feita a prestação de contas de todos os trabalhos desenvolvidos.

Alvarás

Pelo tempo do Grande Expediente, o vereador Dr. Porto repercutiu sobre a implantação do Alvará Social como medida importante para os pequenos empreendedores e para a cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a ação dará isenção de taxas para entidades do Terceiro Setor, que incluem igrejas ou projetos sociais e filantrópicos, sem fins lucrativos; e os micro e pequenos empreendedores da Capital, com uma taxa única anual de R$ 50.

Na oportunidade, o parlamentar citou palavras dita pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em reunião realizada no Paço Municipal com o prefeito, secretários e vereadores . “A proposta será apresentada como emenda ao Código da Cidade, projeto do Executivo que tramita na Câmara Municipal, assinada pela base aliada do prefeito na Casa. A rigor não é uma emenda do Executivo, mas um texto fruto a construção conjunta, na qual existe o apoio, a construção política, legal e financeira do Executivo ao texto dos vereadores”, evidenciou.

Foto: Kléber Gonçalves