Dr. Porto divulga Semana Branca de Odontologia

22/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna falar sobre a Semana Branca de Odontologia do Ceará, de acordo com a Lei Municipal de Fortaleza nº 10.666. O evento, neste ano, acontecerá de 21 a 27 de setembro. “Uma iniciativa muito importante para a […]

22.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna falar sobre a Semana Branca de Odontologia do Ceará, de acordo com a Lei Municipal de Fortaleza nº 10.666. O evento, neste ano, acontecerá de 21 a 27 de setembro. “Uma iniciativa muito importante para a população de Fortaleza, além na valorização da Odontologia em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

A Semana Branca de Odontologia, promovida pela Secretaria de Saúde, tem o objetivo de incentivar a prevenção e promover o diagnóstico precoce das doenças odontológicas como cárie, doença periodontal, má oclusão, fissuras lábio-palatinas e câncer de boca. Dr. Porto aproveitou para lembrar sobre a aprovação do Projeto de Lei “Dentista na UTI”, assunto abordado em Seminário que participou ontem, na Associação Brasileira de Odontologia.

Ao final, vereador convidou a população de Fortaleza para a inauguração do Projeto Leitura na Praça, na Praça da Conquista, no bairro Vicente Pinzón. O evento acontecerá hoje, às 16h, e contará com a presença do prefeito Roberto Claúdio, da primeira-dama Carol Bezerra e da Associação de Moradores. De acordo com Dr. Porto, a Praça é cuidada pelos próprios moradores: “Eles mostram como faz quando querem cuidar do patrimônio público”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca