Dr. Porto destaca posse de profissionais no Programa Médico da Família Fortaleza

13/08/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a posse dos profissionais selecionados para o Programa Médico da Família Fortaleza, realizada ontem,12, na sede da Escola de Saúde Pública do Governo do Estado do Ceará. A iniciativa é uma parceria do Município com o Governo […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a posse dos profissionais selecionados para o Programa Médico da Família Fortaleza, realizada ontem,12, na sede da Escola de Saúde Pública do Governo do Estado do Ceará. A iniciativa é uma parceria do Município com o Governo Estadual.

Tomaram posse 126 médicos, sendo 97 futuros especialistas e 29 supervisores. Os profissionais já começam a desenvolver suas atividades dentro da Atenção Primária à Saúde, complementando as equipes de Estratégia da Saúde da Família e fomentando o interesse de médicos para o trabalho nos Postos de Saúde de Fortaleza. “Parabenizar todos os médicos que tomaram posse. É um programa que vai na contramão do que está acontecendo no Brasil, pois amplia o acesso à saúde e capacita os profissionais da área”, apontou.

O parlamentar parabenizou o presidente Antônio Henrique (PDT) por ter sido eleito o mais influente do Parlamento Municipal e destacou a homenagem realizada manhã de hoje aos servidores da Câmara, em comemoração ao Dia dos Pais.

Foto: Érika Fonseca