Dr. Porto destaca o 1º World Beach Sports Brazil em Fortaleza

07/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para destacar o 1° World Beach Sports Brazil, que acontecerá em Fortaleza de 23 de agosto a 8 de setembro deste ano. O evento, que contempla cerca de 30 modalidades, está relacionado ao Mês de Incentivo […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para destacar o World Beach Sports Brazil, que acontecerá em Fortaleza de 23 de agosto a 8 de setembro deste ano. O evento, que contempla cerca de 30 modalidades, está relacionado ao Mês de Incentivo aos Esportes de Praia, de acordo com calendário municipal, através do Projeto de Lei nº 10.826/2018, aprovado na CMFor.

A competição contará com a participação de cerca de cinco mil atletas. Dentre eles, profissionais nacionais e internacionais, atletas amadores, iniciantes, estudantes e crianças carentes do município que participam de projetos sociais. O evento tem como intuito a promoção da melhoria da saúde e qualidade de vida da população, além de implementar o hábito da responsabilidades social e ambiental.

Palestras sobre as modalidades esportivas também serão ministradas para cerca de dez mil jovens de escolas públicas e da Rede Cuca. Ainda, a World Beach Sports se compromete com a preservação ambiental da cidade de Fortaleza promoverá ações de conscientização, limpeza da orla e políticas que tenham como principal objetivo a sustentabilidade, como a realização de onze dias de evento sem emissão de carbono e adesão à coleta seletiva.

A WBS Brazil também conta com o apoio do Projeto Viva Experiência, com a missão de apadrinhar crianças carentes e incentivá-las à prática de esportes. Além disso, a previsão é de mais de 500 estudantes universitários voluntários para ajudar a organização do evento esportivo na capital, dentre eles, portadores de necessidades especiais.

De acordo com o vereador Dr. Porto, este é o maior evento de esportes de Fortaleza, que planeja transformar a cidade cearense na Capital Mundial dos Esportes na Praia. Ele ainda afirma os diversos benefícios à cidade: “será muito bom para o turismo, para o social e para a cidade como um todo. Sempre que olhamos para alguma demanda, estamos olhando também para a população”, reforçou.

Foto: Érika Fonseca