Dr. Porto destaca investimentos do Município na primeira infância

28/08/2019 - Adriana Albuquerque

O vereador Dr. Porto (PRTB), utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, 28, ressaltou a política municipal em favor da primeira infância. O parlamentar destacou o lançamento do pacote de ações para a primeira infância, reforçando os estudos que apontam os resultados positivos na adolescência. “A cada um real investido na primeira […]

28.08.2019

O vereador Dr. Porto (PRTB), utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, 28, ressaltou a política municipal em favor da primeira infância. O parlamentar destacou o lançamento do pacote de ações para a primeira infância, reforçando os estudos que apontam os resultados positivos na adolescência. “A cada um real investido na primeira infância temos um impacto direto nos investimentos para os adolescentes”, atentou.

Dr. Porto ressaltou ainda a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na CMFor e do lançamento do Cartão Mais Infância pelo prefeito Roberto Cláudio, que beneficiará 7 mil famílias na cidade. Outra ação foi a inauguração de mais uma sala de amamentação em Fortaleza, contabilizando 11 unidades de apoio a mulher.

Ambulantes em Terminais de ônibus – Dr. Porto destacou reunião na Etufor sobre a situação dos ambulantes em Terminais de Ônibus, que apresentou um relatório da entidade em torno do fim da atividades do comerciantes. Segundo o parlamentar, o Relatório aponta que ainda não foi estabelecido uma data para que os ambulantes deixem de comercializar nos terminais.

O documento relata impactos que os profissionais vem causando na área comercial dos Terminais e no locais de fluxo de passageiros.