Dr. Porto destaca demandas do Conselho Municipal de Saúde

24/10/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou algumas demandas apresentadas pelo Conselho Municipal de Saúde. De acordo com o parlamentar, as solicitações estão sendo atendidas através de iniciativas do seu mandato, e estão em trâmite na Câmara Municipal. “Nós tivemos a honra de estar […]

“Nós tivemos a honra de estar ontem desde 9 horas até as 12 horas e a tarde também no Conselho Municipal de Saúde que é presidido pelo Marcos Vinícius, e tem muitas demandas e algumas estamos tentando transformar em lei. Inclusive tem uma sobre o uso racional de medicamentos, pois a população as vezes não sabem como descartar a medicação e vamos ter uma lei. Outra demanda é a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao Dr. Ronald, presidente do Conselho Nacional de Saúde, é uma justa homenagem.”, pontuou.

Segundo Dr. Porto, a pauta principal do encontro foi a discussão da minuta de lei que reestrutura os Conselhos de Saúde do Município. “A pauta de ontem foi para que a minuta fosse revista e que pudesse contemplar realmente por mais 20 anos, pois tem muita coisa desatualizada.”, frisou.

Foto: Érika Fonseca.