Dr. Porto destaca campanha de vacinação contra sarampo no Município

22/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo da Liderança do Executivo, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna destacar o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de seis meses até cinco anos de idade, ocorrida no último sábado, por iniciativa do Governo do Estado do Ceará. Em Fortaleza, […]

Em Fortaleza, 113 postos de saúde estiveram abertos para vacinar o público alvo. De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização do grupo das crianças, na primeira etapa, deve-se à elevada incidência da doença nesta faixa etária, considerando os surtos registrados em 2019. A campanha é nacional e acontece até o dia 25 de outubro.

Ainda durante seu tempo, Dr. Porto parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza no lançamento do Movimento Vidas que aconteceu ontem, no Teatro São José, com o Seminário de Multiplicadores. “Todos temos preocupação com a juventude de Fortaleza e essas ações irão contribuir para minorar o sofrimento de muitas famílias”, afirmou.

Foto: Érika Fonseca