Dr. Porto destaca Campanha de Vacinação Contra Gripe no Ceará

09/04/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 9, o vereador Dr. Porto (PRTB) ressaltou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começa nesta quarta-feira (10), no Ceará, para o grupo prioritário de crianças (de 6 meses a 6 anos incompletos) e gestantes. Ele também ressaltou a importância da prevenção contra doenças virais sazonais mais […]

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 9, o vereador Dr. Porto (PRTB) ressaltou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começa nesta quarta-feira (10), no Ceará, para o grupo prioritário de crianças (de 6 meses a 6 anos incompletos) e gestantes. Ele também ressaltou a importância da prevenção contra doenças virais sazonais mais comuns no inverno, como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para o restante do público-alvo, a vacina estará disponível a partir do dia 22 de março. São essas pessoas: idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares.

A 21ª Campanha contra a Influenza estará disponível em todos os postos de saúde nos 184 municípios do Estado, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos finais de semana, de 8h30 às 16h30. A vacina contra a influenza é trivalente. Protege contra H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017. A meta, segundo o Governo do Estado do Ceará, é vacinar um total de 2.509.776 pessoas. A Campanha acontecerá até o dia 31 de maio.

Foto: Érika Fonseca.