Dr. Porto destaca campanha de doação de sangue e plaquetas

27/06/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para lembrar da campanha Junho Vermelho, um Projeto de sua autoria para estimular as pessoas a doarem sangue e plaquetas. “É importante saber que a campanha é permanente. O Hemoce, Fujisan e outros bancos de coleta […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o vereador Dr. Porto (PRTB) foi à tribuna para lembrar da campanha Junho Vermelho, um Projeto de sua autoria para estimular as pessoas a doarem sangue e plaquetas. “É importante saber que a campanha é permanente. O Hemoce, Fujisan e outros bancos de coleta estão abertos para acolher a população neste ato”, confirmou.

O parlamentar aproveitou para anunciar que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá e fornecerá ao Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de agosto deste ano, o Duplivir, medicamento para terapia antirretroviral para pessoas que vivem com o vírus HIV/AIDS. “Serão mais de 75 milhões de comprimidos produzidos em Farmanguinhos (Instituto de Tecnologia em Farmácias)”, garantiu Dr. Porto.

O vereador lembrou também da Lei 10.837, de sua autoria, que dispõe da Semana Municipal do Uso Racional de Medicamentos, uma forma de alerta para a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação. Ao final, Dr. Porto agradeceu aos parlamentares pelos trabalhos do semestre. “Estamos prestes a entrar em recesso e não deixaremos de trabalhar. Continuaremos ocupados com nossas tarefas nas ruas”, concluiu.

Foto: Kleber Gonçalves