Dr. Porto destaca ações da Prefeitura de Fortaleza

29/11/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador Dr. Porto utilizou o tempo da Liderança do Executivo, na manhã desta quinta-feira, 29, para destacar ações do Executivo. Entre as principais atividades está a inauguração do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) Janaína da Silva Rodrigues, no Posto de Saúde Roberto da Silva Bruno, localizado no Bairro de Fátima e o lançamento da […]

O vereador Dr. Porto utilizou o tempo da Liderança do Executivo, na manhã desta quinta-feira, 29, para destacar ações do Executivo. Entre as principais atividades está a inauguração do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) Janaína da Silva Rodrigues, no Posto de Saúde Roberto da Silva Bruno, localizado no Bairro de Fátima e o lançamento da campanha educativa de segurança viária e programa contra assédio em ônibus municipais.

Os NDIs possuem equipes multidisciplinares, compostas por psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas e pediatras que acompanham crianças com níveis de défices cognitivos mais leves. Como a ação está associada ao Saúde da Família, as escolas da área de abrangência recebem as avaliações das crianças assistidas, para que sejam integradas adequadamente no meio educacional.

Já a campanha educativa de segurança viária tem o objetivo de alertar condutores aos riscos associados ao consumo de bebida alcoólica e direção, especialmente durante as festividades de fim de ano. A nova campanha da Prefeitura de Fortaleza tem o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da Vital Strategies. A nova campanha será veiculada em TVs, rádios, jornais impressos e mídias sociais, com objetivo claro que convidar os fortalezenses a adotar um comportamento mais seguro e prevenir novos acidentes de trânsito, especialmente com mortes e feridos.

Na ocasião também será lançado o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público, que prevê ações de enfrentamento do problema, no sentido de incentivar a denúncia, coibir o assédio, gerar informação e conscientizar a população. A iniciativa visa promover maior segurança e tranquilidade às mulheres que se deslocam de ônibus em Fortaleza, por meio de novas funções no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, capacitações, campanhas e outras ações para o combate à problemática do assédio no transporte público.

Foto: Érika Fonseca.