Dr. Porto destaca a oferta de exames na Regional VI para prevenção de câncer de mama e colo do útero

20/06/2017 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a oferta de exames para prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de campanhas educativas na promoção da saúde para as mulheres da regional VI. A ação faz parte do projeto Sesc Saúde da Mulher, […]

Vereador integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a oferta de exames para prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de campanhas educativas na promoção da saúde para as mulheres da regional VI. A ação faz parte do projeto Sesc Saúde da Mulher, numa parceria entre a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Fortaleza e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

De acordo com o parlamentar, a unidade móvel de atendimento conta com uma estrutura formada por um consultório para realização de exames, sala de mamografia e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas. O atendimento, que acontece ao lado da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, no Jangurussu, será ofertado nos próximos 60 dias.

Dr. Porto ainda pontuou sobre o início da Operação Férias sem Arboviroses, que visa combater, em pontos turísticos das Regionais II e Centro, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus e os roedores que contaminam alimentos e podem causar gastroenterites, além de transmitir a leptospirose.

Segundo o vereador, a ação contará com 90 agentes municipais mobilizados para a realização de inspeção vetorial, pulverização de inseticida na via aérea e desratização. As ações acontecem nos locais mais frequentados da cidade, durante o período de alta estação, como a orla da Praia de Iracema, Meireles e Praia do Futuro, como também no Centro. Além disso, conforme Dr. Porto, será realizada a “Operação Quintal Limpo” que visa evitar o acúmulo e descarte incorreto de lixo em vias públicas.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304