Dr.Porto defende participação da sociedade na construção do Plano Diretor

10/12/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a importância da participação da sociedade na construção de um Plano Diretor, que venha a melhorar a vida do cidadão de Fortaleza, fazendo menção ao I Seminário Cearense de Direito Urbanístico e Ciências da Cidade, que aconteceu […]

10.12.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou a importância da participação da sociedade na construção de um Plano Diretor, que venha a melhorar a vida do cidadão de Fortaleza, fazendo menção ao I Seminário Cearense de Direito Urbanístico e Ciências da Cidade, que aconteceu ontem na Unifor.

“Participamos do Seminário e lá o prefeito fez um discurso muito bonito sobre as dificuldades que se têm com a cidade, afirmando que um Plano Diretor que queira melhorar a vida do cidadão precisa olhar primeiro para o problema da desigualdade social. E para a construção de um plano, que seja até referência para outras cidades e que venha realmente a melhorar a qualidade de vida temos que contar com a participação de todos”, afirmou.

O parlamentar também repercutiu a entrega de 618 novos papéis da casa no Pirambu, realizada no último sábado, 7. A iniciativa, que garantiu a posse integral e definitiva das moradias às famílias, faz parte da maior intervenção de Regularização Fundiária de Fortaleza. Com essa entrega, serão 13.580 moradias regularizadas, sendo 3.141 somente no Pirambu.

“Sábado foi entregue 618 papéis da casa no Pirambu e quero aqui fazer referência à Eliana Gomes, que é coordenadora do projeto de regularização fundiária, à Olinda, que é secretária e ao Germano Almeida do cartório da 3ª Zona, que tem agilizado o processo do papel da casa”, destacou o parlamentar.

Foto: Érika Fonseca