Dr. Porto convida população para sessão solene de conscientização sobre Dia Mundial da Diabetes

12/11/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Dr. Porto foi à tribuna para convidar colegas parlamentares e população de Fortaleza a comparecer na sessão solene que acontecerá amanhã, às 14h, no Plenário Fausto Arruda, em alusão ao Dia Mundial da Diabetes, lembrado anualmente em 14 de novembro. “É sempre […]

12.11.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Dr. Porto foi à tribuna para convidar colegas parlamentares e população de Fortaleza a comparecer na sessão solene que acontecerá amanhã, às 14h, no Plenário Fausto Arruda, em alusão ao Dia Mundial da Diabetes, lembrado anualmente em 14 de novembro. “É sempre importante desmistificar a doença, esclarecer os cuidados e lembrar das prevenções”, afirmou.

O parlamentar aproveitou para informar sobre a oficina de capacitação para vereadores e assessores da Câmara Municipal a ser realizada amanhã, na Sala de Reuniões, pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), com o objetivo de apresentar informações técnicas de como propor emendas através do sistema SIOPFOR, o mesmo utilizado pelo Executivo. Dr. Porto sugeriu que todos os participantes levassem seus notebooks para aprender simultaneamente às explicações.

Ele também parabenizou a UniAteneu pela I Jornada Acadêmica de Odontologia Multidisciplinar (JOA- UniAteneu) que ocorreu 9 e 10 de novembro, no Grand Shopping de Messejana, em Fortaleza. Na ocasião, Dr. Porto palestrou sobre a rotina da área odontológica na Câmara Municipal. Ao final, o parlamentar destacou a visita que fez ao Centro de Saúde do Homem, localizado no Meireles. De acordo com ele, o local já é atuante em prevenção, biópsia e diagnóstico.

Foto: Érika Fonseca