Dr. Porto alerta sobre importância da vacinação contra sarampo e poliomielite

07/08/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 7, o vereador Dr. Porto (PRTB) fez um alerta sobre a importância da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. De acordo com o parlamentar, a campanha, que começou ontem deve se estender até o dia 31 de agosto e a meta é vacinar […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 7, o vereador Dr. Porto (PRTB) fez um alerta sobre a importância da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. De acordo com o parlamentar, a campanha, que começou ontem deve se estender até o dia 31 de agosto e a meta é vacinar mais de 400 mil crianças no Ceará.

“Nós viemos aqui para alertar sobre a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que começou ontem mas será estendida até o dia 31. E a nossa preocupação é que essas doenças estão voltando e já teve casos de óbito, mas a vacinação é a maneira mais fácil de prevenir qualquer doença e portanto fica aqui o alerta para que procurem os postos de saúde.”, destacou.

Agosto Dourado

O vereador Dr. Porto (PRTB) também utilizou seu tempo do Grande Expediente para destacar a campanha “Agosto Dourado”, que visa a conscientização das mulheres sobre a importância da amamentação.

“Destacar que esse mês é o agosto dourado, que faz referência ao aleitamento materno. Ato não só de amor, mas também fundamental para a nutrição e desenvolvimento da criança. De pronto apoiei essa campanha e vamos trabalhar para ajudar na conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno.”, frisou.

O parlamentar ainda aproveitou sua fala para registrar a entrega do relatório das atividades da Comissão de Saúde, realizada hoje pela manhã ao presidente Salmito Filho (PDT) e pontuou sobre o trabalho dos parlamentares na Comissão. “Agradecer a todos os membros da Comissão de Saúde. Essa é a terceira edição que entregamos e tivemos a ajuda de todos, e este documento vai estar na biblioteca da Câmara, para que a população tenha acesso. Foram 14 reuniões e audiências e mais de 15 requerimentos, bem demandados.”, frisou.

Foto: Érika Fonseca.