Dr. Eron repercute sobre emenda ao Código da Cidade que sugere a proibição de bebidas alcoólicas em arenas esportivas de Fortaleza

15/05/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Dr. Eron (PP) utilizou o tempo do pequeno do expediente, nesta quarta-feira, 15, para repercutir a emenda ao projeto de lei complementar nº 6/2019, de sua autoria, apresentada ontem (14) na tribuna da Casa Legislativa, que dispõe sobre o Código da Cidade, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas esportivas […]

O vereador Dr. Eron (PP) utilizou o tempo do pequeno do expediente, nesta quarta-feira, 15, para repercutir a emenda ao projeto de lei complementar nº 6/2019, de sua autoria, apresentada ontem (14) na tribuna da Casa Legislativa, que dispõe sobre o Código da Cidade, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas esportivas de Fortaleza.

O vereador trouxe a opinião do ex-senador Cid Carvalho, enaltecendo a iniciativa do vereador e criticando a decisão da Assembleia Legislativa do Ceará, que aprovou na última quinta-feira (9) o projeto de lei do deputado Evandro Leitão (PDT) que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará, exceto em Clássico-Rei.

A emenda do Dr. Eron modifica o artigo 665 do Código da Cidade. O texto passa a ter a seguinte redação: “Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas, qualquer que seja o teor alcoólico, nos estádios de futebol e demais modalidades esportivas nas dependências públicas municipais”. O parlamentar afirmou que já reuniu 20 assinaturas das 22 necessárias para que a sugestão inicie tramitação na Casa. A emenda será apresentada diretamente ao plenário.

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que assinaram a emenda e dizer que o vereador Gardel irá apresentar um requerimento solicitando uma audiência para discutirmos sobre o assunto”, informou Dr. Eron.

Foto: Érika Fonseca.