Dr. Eron comunica nova emenda ao Código da Cidade que proibirá consumo de bebida alcoólica nos estádios

14/05/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) comunicou que apresentará emenda ao Código da Cidade visando proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A emenda se contrapõe ao Projeto de Lei n.º 85/2019, aprovada na última quinta-feira, 9, na Assembleia […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) comunicou que apresentará emenda ao Código da Cidade visando proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A emenda se contrapõe ao Projeto de Lei n.º 85/2019, aprovada na última quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, que prevê a autorização.

De acordo com o parlamentar, essa Lei, recentemente aprovada, tem uma solução “meia-sola” para possíveis problemáticas. Ele afirma que o fato de proibirem bebidas alcoólicas apenas em jogos clássicos (Fortaleza versus Ceará) não é suficiente para evitar a potencialização da violência ou possíveis motoristas alcoolizados após as partidas.

Dr. Eron destaca o trecho da matéria que obriga o clube mandante a disponibilizar um monitor, a cada dois mil torcedores, para a verificação do cumprimento da lei. Ele questiona a eficácia dessa medida e reforça sua opinião acerca do possível aumento do número de acidentes e casos de violência nos jogos.

Ainda no Pinga-Fogo, Dr. Eron Moreira lamentou o falecimento de José Nunes Passos, ex-secretário da gestão Luizianne Lins, vítima de câncer.

Foto: Érika Fonseca