Dr. Eron registra importância de debater mensagem prefeitural

28/02/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Dr. Eron (PP) trouxe um debate, na manhã desta quinta-feira, 28, sobre a Mensagem n°55/18, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que altera dispositivos da Lei n° 8.704, de 13 de Maio de 2003, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, cria o Programa Municipal de Publicização e a […]

O vereador Dr. Eron (PP) trouxe um debate, na manhã desta quinta-feira, 28, sobre a Mensagem n°55/18, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que altera dispositivos da Lei n° 8.704, de 13 de Maio de 2003, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, cria o Programa Municipal de Publicização e a Comissão Municipal de Publicização.

Dr. Eron ressaltou a necessidade da realização de uma audiência para discutir a matéria de forma mais ampla e transparente, com a presença de técnicos do Executivo, vereadores e a sociedade civil.

Dr. Eron Moreira destaca o papel do Legislativo em defesa dos interesses do cidadão – Foto: André Lima

“Essa discussão deve ser institucionalizada, suprapartidária. Essa é uma matéria importante para os pacientes do SUS, e é imprescindível que os vereadores passem para a população e a opinião pública que estamos com essa preocupação”, pontuou o vereador.

O parlamentar, em seu pronunciamento no Grande Expediente, reforçou o compromisso da Câmara em construir propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população. Eron Moreira falou da atuação do Hospital da Mulher na saúde preventiva da mulher em Fortaleza e que o Legislativo vai debater a melhor opção para o serviço que a unidade vem prestando a cidade.