Dr. Eron propõe criação dos Conselhos Gestores das praças municipais

24/04/2019 - Anna Regadas

Com o objetivo de garantir a participação popular na gestão compartilhada das praças municipais de Fortaleza, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 24, o projeto de indicação 134/2019, que dispõe sobre a criação e organização dos Conselhos Gestores das praças municipais. De acordo com o parlamentar, o Conselho terá na […]

Com o objetivo de garantir a participação popular na gestão compartilhada das praças municipais de Fortaleza, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 24, o projeto de indicação 134/2019, que dispõe sobre a criação e organização dos Conselhos Gestores das praças municipais. De acordo com o parlamentar, o Conselho terá na sua composição; seis representantes da sociedade civil, um prestador de serviço lotado na praça, um representante da Câmara Municipal e oito representantes do Poder Executivo.

“Queria aqui publicizar um projeto de indicação que trata da gestão compartilhada das praças públicas. Presenciei a entrega da nova praça da Cagece, a Delmiro Gouveia, que conta agora com um parque de recreação para crianças, academia para idosos, quadra de vôlei, de futebol e um espaço para o pequeno empreendedor ter uma renda familiar. E vamos começar esse projeto-piloto no Jardim América, fazendo um processo de conscientização para que a comunidade cuide da praça de forma ordenada”, destacou.

Foto: Érika Fonseca.