Dr. Eron levanta debate sobre a potencialização da violência

21/08/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Dr. Eron (PP) repercutiu o sequestro na Ponte Rio-Niterói e levantou o debate sobre a potencialização da violência com a liberação de armas em nível nacional e estadual, e com a liberação da venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas. O […]

21.08.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Dr. Eron (PP) repercutiu o sequestro na Ponte Rio-Niterói e levantou o debate sobre a potencialização da violência com a liberação de armas em nível nacional e estadual, e com a liberação da venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas. O vereador chamou a atenção para a importância de políticas preventivas como a garantia da atenção psicossocial na saúde pública e destacou a importância da discussão sobre a temática na Câmara.

“Ontem nós assistimos um governador vibrar com a morte de um jovem. E a gente vê várias campanhas sobre a problemática de ordem social. Aquele jovem estava com transtorno mental e não há motivo para se comemorar a sua morte, quando na verdade ele precisava era de atendimento médico e psicológico”, ponderou.

Dr. Eron apontou que a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará e que a liberação de armas no país são medidas que potencializam a violência. “Nós vamos ultrapassar os Estados Unidos nos índices de mortalidade, primeiro liberando bebidas e depois armas. Vão começar a matar pessoas inocentes e não sei aonde vamos parar. Precisamos discutir, fazer audiências públicas”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca