Dr. Eron destaca projetos que garantem reforço escolar e formação cristã para as crianças das Casas de Acolhimento

18/12/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) destacou projetos de sua autoria, que visam complementar a grade curricular através do reforço escolar e promover a formação cristã das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O parlamentar ressaltou a importância dos programas para a […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) destacou projetos de sua autoria, que visam complementar a grade curricular através do reforço escolar e promover a formação cristã das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O parlamentar ressaltou a importância dos programas para a formação cidadã e pediu apoio dos pares para aprovação dos projetos.

O projeto de indicação 512/2018 cria o Programa de Formação Cristã Continuada Voluntária, denominado “Venham a Mim as Criancinhas” e oferece o estudo bíblico para as crianças de 3 a 18 anos, acolhidas nas Casas de Acolhimento sob a gestão da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social (SDHDS). “Nós temos essa visão de dar as crianças dos abrigos um complemento para a sua formação cristã e familiar”, frisou.

Já o Indicativo 513/2018 cria o Programa de Aprendizagem Escolar Continuada Voluntária, denominado “Reforçando a Cidadania” e visa fortalecer a grade curricular e os processos de aprendizagem das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que foram acolhidos nas Casas de Acolhimento da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social (SDHDS). “O projeto prevê parceria público-privada, para que a gente possa dar a essas crianças o mínimo de condições para que elas possam avançar nos seus estudos”, destacou.

Foto: Érika Fonseca