Dr. Eron destaca matéria “Cagece é multada em mais de R$ 576 mil apenas neste ano”

18/09/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o vereador Dr. Eron (PP) publicizou a matéria “Cagece é multada em mais de R$ 576 mil apenas neste ano”, publicada no jornal Diário do Nordeste e teceu críticas à atual gestão da Companhia de Água e Esgoto do Ceará. “A minha fala neste […]

“A minha fala neste momento é para publicizar matéria do Diário do Nordeste, intitulada Cagece é multada em mais de R$ 576 mil neste ano e aqui quando colocamos o pedido de CPI foi justamente para apurar as denúncias que recebemos sobre as cobranças abusivas e o desrespeito desse órgão com a população. Por isso vou continuar insistindo, sabemos dos prejuízos que esse órgão deixa quando faz qualquer tipo de obra na cidade”, relatou.

O parlamentar leu a matéria e fez comentários sobre alguns trechos, chamando atenção sobre os critérios levados em conta nas amostras coletadas. São eles: turbidez, coliformes totais e cloro residual livre. Dr. Eron ressaltou que a água pode causar problemas intestinais, gastroenterite, náuseas, dentre outras complicações, como irritação nos olhos.

Dr. Eron finalizou a sua fala, ressaltando o compromisso com a população de Fortaleza. “É importante que a gente não se cale. Esta Casa representa sim os anseios do povo e todas as vezes que existir desrespeito por parte de qualquer empresa estarei aqui fazendo um chamamento. Desde o início, quando comecei a denunciar, nós realizamos audiência e fizemos o pedido de CPI por conta dessas situações que relatei”, afirmou o parlamentar.

Foto: Érika Fonseca