Dr. Eron defende criação do cargo de técnico em educação

20/06/2017 - Câmara Municipal de Fortaleza

Dr. Eron (PP) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 20, para propor uma emenda ao projeto de lei complementar nº 22/2017, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT) que visa a recriação dos cargos de supervisor e orientador na rede de ensino municipal. Eron defende que também seja incluído a recriação do cargo […]

Dr. Eron é vereador pelo Partido Progressista. Foto: Genilson de Lima.

Dr. Eron (PP) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 20, para propor uma emenda ao projeto de lei complementar nº 22/2017, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT) que visa a recriação dos cargos de supervisor e orientador na rede de ensino municipal. Eron defende que também seja incluído a recriação do cargo de técnico em educação, dando aos três cargos o mesmo nível de importância.

Sala das Comissões
Foto: Genilson de Lima.

Comissão de vereadores recebe técnicos em educação

Uma Comissão de vereadores composta por Dr. Eron (PP), Ésio Feitosa (PPL), Jorge Pinheiro (PSDC), Raimundo Filho ((PRTB) e Luciram Girão (PDT) recebeu os técnicos em educação para debater acerca da necessidade da recriação do cargo. Ao final, foi entregue um manifesto dos servidores para o líder do governo, Ésio Feitosa, que achou justa a reivindicação.

Virna do Carmo Camarão, técnica em educação, estava presente no encontro e defendeu a importância do cargo como fundamental, inclusive para desonerar o município. “A extinção do nosso cargo faz com que hoje a Secretaria Municipal de Educação não tenha cargo de carreira de nível superior. A inexistência desse cargo força a Prefeitura a puxar professores das escolas. Além de gerar carência de profissionais, onera muito mais o município tirar um profissional das escolas para assumir funções técnicas que extinguir o cargo de técnico em educação”, pontua.

Rebeka de Moura
Fone: +55 85 3444.8304