O vereador Dr. Eron (PP), ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, chamou atenção para a importância de se adotar medidas protetivas contra as doenças infecto contagiosas, fazendo menção aos casos de suspeita de sarampo, registrados em Fortaleza. O parlamentar repercutiu o artigo “O sarampo está de volta”, do Dr. Robério Dias Leite, publicado no jornal O Povo e pediu uma ação conjunta do Legislativo com Executivo.

“Trago uma preocupação, enquanto médico e membro da Comissão de Saúde, pois lá no posto Luis Costa a gente se deparou com uma situação em que o atendimento foi bloqueado por conta de um paciente com suspeita de sarampo e vamos aqui repercutir o artigo do dr. Robério, pois ele fez uma análise bem lúcida sobre as fake news que levam às mãezinhas a não vacinarem seus filhos. Fui vítima da paralisia infantil e agradeço pelo fato de estar vivo, de poder andar e falar. Então não posso aqui deixar de cobrar para que tenhamos uma grande corrente da Câmara e Assembleia, a fim de alertar a população sobre os riscos e a importância da vacinação”, destacou

O parlamentar informou que se reuniu hoje, às 7 horas, com a dra. Ana Estela, secretária-adjunta de Saúde, para tratar sobre o assunto. “Agradecer a secretária, que hoje pela manhã me recebeu para que a gente pudesse dar a nossa contribuição e avançarmos nessa pauta, seja com campanhas de conscientização ou com adoção de medidas na prevenção dessas doenças”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca