Dr. Eron apresenta Indicativo para instituir programa de cirurgias refrativas no município de Fortaleza

04/10/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou o projeto de indicação 376/2018, de sua autoria, que cria o programa “Vendo com Bons Olhos”, de cirurgias refrativas no município de Fortaleza. A iniciativa pretende atender a população que necessita de cirurgia para correção de erros de […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou o projeto de indicação 376/2018, de sua autoria, que cria o programa “Vendo com Bons Olhos”, de cirurgias refrativas no município de Fortaleza. A iniciativa pretende atender a população que necessita de cirurgia para correção de erros de refração ou de defeitos ópticos cilíndricos. O projeto está na Comissão de Legislação, aguardando a designação de relator.

“Fui procurado por vários pacientes pois essa cirurgia refrativa é muito cara. Se o trabalhador não tiver um plano de saúde, ele não tem condições de pagar. Por isso é importante avançarmos nessa área de cirurgia ocular. Nós já temos o projeto do mutirão de cirurgia catarata no qual o prefeito assumiu o ônus de fazer valer essa justa demanda. E hoje estou publicizando outro momento importante através desse projeto de indicação para a criação do programa de cirurgias refrativas. Já mandei ao prefeito a proposta para que Fortaleza passe a ter esse programa”, ressaltou.

O parlamentar ainda destacou que hoje é dia de São Francisco. “Hoje é um dia especial pois é o dia de São Francisco e aqui quem vos fala é um Francisco. Meu pai era devoto do São Francisco e me honrou com esse nome. E aqui quero saudar São Francisco pedindo a ele proteção. Nada mais importante que a gente publicizar a história desse homem de fé, que só pregou o bem”, frisou o parlamentar.