Diretrizes do processo eleitoral foi tema da reunião da Mesa Diretora e Colégio de Líderes na CMFor

07/08/2018 - Rochelle Nogueira

Os parlamentares que compõem a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza, se reuniram na tarde desta terça-feira (7), para deliberar informes e diretrizes do processo eleitoral 2018. De acordo com o presidente Salmito Filho (PDT), a reunião teve como objetivo discutir um conjunto de ações que a CMFor deve […]

De acordo com o presidente Salmito Filho (PDT), a reunião teve como objetivo discutir um conjunto de ações que a CMFor deve adotar em relação a proibição de campanha político-eleitoral nas dependências do prédio. Segundo ele, as normas foram estabelecidas na reunião.

“Estamos pegando o mote da lei eleitoral e criando um Ato Normativo Interno da Câmara de Fortaleza, que proibe expressamente qualquer campanha, ato ou gesto nas dependências da Casa. Quem falar na tribuna ou nos microfones das bancadas, se cometer algum crime eleitoral, obviamente que orientaremos previamente, por deslize ou por intenção, responderá individualmente. Vale lembrar que os pronunciamentos são transmitidos ao vivo pelos veículos de comunicação da Casa. A reunião foi mais de preparação”, apontou o presidente.

Salmito Filho enfatizou que neste segundo semestre, período eleitoral, a Câmara Municipal de Fortaleza não alterará a rotina. “Não vamos deixar de realizar as sessões ordinárias e nenhum dos trabalhos dos 43 vereadores, independente de serem candidatos ou não”, frisou Salmito. As reuniões da Mesa e do Colegiado ocorrem uma vez por mês e tem como objetivo definir ações importantes que envolvem o Legislativo Municipal.