Didi destaca entrega de Mini Areninha no bairro Bom Jardim

13/06/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Didi Mangueira (PDT) destacou a entrega da Mini Areninha da Praça Santa Clara, no Bom Jardim (Regional V), realizada na noite de ontem pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O parlamentar ressaltou o compromisso da gestão com a periferia da cidade e citou […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o vereador Didi Mangueira (PDT) destacou a entrega da Mini Areninha da Praça Santa Clara, no Bom Jardim (Regional V), realizada na noite de ontem pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O parlamentar ressaltou o compromisso da gestão com a periferia da cidade e citou algumas obras que foram implantadas na região, como a reforma do posto de saúde, a construção de Escolas em Tempo Integral, além da pavimentação e drenagem de vias do bairro Bom Jardim.

“Fazer aqui o registro da nossa felicidade por mais uma melhoria no nosso bairro. Ontem aconteceu a entrega da areninha, fruto de um pedido nosso. E somos testemunhas do tanto de ações que a gestão têm levado para a periferia e para a nossa cidade. O evento contou com a presença de vários vereadores e lideranças comunitárias e lá o prefeito anunciou um pacote de obras de drenagem e pavimentação que contemplará mais de 90% das ruas do Bom Jardim”, relatou.

A Mini Areninha é uma obra do projeto Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza e visa estimular e valorizar a convivência social e a formação cidadã. O espaço recebeu investimento de R$ 139.832,34. Foram feitas melhorias como a instalação de grama sintética padrão FIFA, alambrado, refletores, entorno com piso intertravado e novos mobiliários urbanos (bancos e lixeiras).

Alvará Social

O parlamentar ainda utilizou sua fala para destacar o anúncio realizado ontem pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre a proposta de criação do Alvará Social. A iniciativa isenta as entidades do Terceiro Setor e estipula o valor anual de R$ 50, para a renovação de alvarás das micro e pequenas empresas.

De acordo com Didi, a proposta foi fruto de um amplo debate com as entidades, os microempreendedores, parlamentares e o Executivo.

Foto: Kleber Gonçalves