Dia Mundial dos Animais é celebrado na CMFor

03/10/2019 - Rochelle Nogueira

Em homenagem as entidades que se destacam na defesa e promoção do bem-estar animal, em alusão às comemorações do dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais e Dia de São Francisco de Assis, Protetor dos Animais, a Câmara Municipal de Fortaleza promoveu na tarde desta quinta-feira, 3, uma sessão solene em prol da causa. […]

Em homenagem as entidades que se destacam na defesa e promoção do bem-estar animal, em alusão às comemorações do dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais e Dia de São Francisco de Assis, Protetor dos Animais, a Câmara Municipal de Fortaleza promoveu na tarde desta quinta-feira, 3, uma sessão solene em prol da causa. A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi a autora da sessão.

A vereadora Larissa Gaspar destacou que a solenidade é uma forma de reconhecer o trabalho que muitas instituições que atuam na defesa dos direitos dos animais e na garantia do bem-estar animal. “Obviamente não temos como homenagear a todos e nós escolhemos cinco instituições que tem uma atuação reconhecida, entre elas está a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE, a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, que tem feito um papel fundamental na garantia e defesa dos animais, o Nosso Lar, Lar Tintin, Conselho Regional de Medicina Veterinária. Instituições que se destacam nessa pauta na garantia dos direitos da natureza”, evidenciou a parlamentar.

Em nome dos homenageados, Hugo Linard, da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, reforçou a atuação das instituições e órgãos que tem a causa animal como bandeira. Hugo atentou para que as pessoas tenham um olhar mais sensível à causa. “É muito importante a educação ambiental não só quanto a relação das pessoas para com os animais, mas em relação ao meio ambiente. Os animais fazem parte da vida em sociedade, fazem parte da nossa vida, e a lei os protege contra os maus tratos independente de serem animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos. É importante que a população saiba da responsabilidade que tem quando se propõe acolher e cuidar de um animal, pois os animais sentem dor, medo, alegria e cabe a todos nós o dever de cuidá-los”, apontou o delegado.

Homenageados: delegado titular da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, dr. José Hugo Linard; presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Animais da OAB-CE, Lucíola Maria de Aquino; ONG Nosso Lar, Geise Rocha Benevides; vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, dr. Daniel de Araújo; Lar Tin tin, Partick Lima.

Composição da mesa: vereadora Larissa Gaspar (PT); delegado titular da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, dr. José Hugo Linard; presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Animais da OAB-CE, Lucíola Maria de Aquino; ONG Nosso Lar, Geise Rocha Benevides; vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, dr. Daniel de Araújo; Lar Tin tin, Partick Lima.

Confira a sessão solene em nosso canal do Youtube?

Galeria de Fotos ?

Sessão Solene - Dia Mundial dos Animais - 03.10.2019 - Foto: Evilázio Bezerra.

Fotos: Evilázio Bezerra.