Dia do Defensor Público é comemorado em solenidade na CMFor

10/06/2019 - Rochelle Nogueira

Foi celebrado na tarde desta segunda-feira, 10, uma sessão solene no plenário Fausto Arruda, em alusão ao Dia do Defensor Público como reconhecimento de sua contribuição para a população cearense. A solenidade foi proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), por meio do Requerimento nº 1930/2019. De acordo com a vereadora Larissa Gaspar, o trabalho destes […]

De acordo com a vereadora Larissa Gaspar, o trabalho destes profissionais segue no sentido de contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária. “Essa sessão solene é alusiva do Dia do Defensor Público comemorado em 19 de maio. É um reconhecimento do nosso mandato a atuação dessa instituição que se constitui numa função essencial à justiça, ao Estado democrático de direito e que presta assistência jurídica e orientações as pessoas mais necessitadas. A instituição tem como missão zelar pela prevalência dos direitos humanos, pela redução das desigualdades sociais, e é um momento de homenagear esses profissionais que dão o melhor de si para assegurar uma assistência mais especializadas na garantia do acesso e na realização da justiça”, disse a parlamentar.

Mariana Lobo, Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal, atentando para o trabalho conjunto com a Casa Legislativa. “A Defensoria Pública do Estado do Ceará além da homenagem que estamos recebendo é o momento de agradecer a parceria e a compreensão. A Defensoria chega em 2019, com mais de 1 milhão de pessoas atendidas e eu parabenizo os profissionais, pois o aumento das pessoas beneficiadas se deve ao compromisso dos defensores do Estado. Precisamos chegar onde tem mais sede de justiça que é no interior do Estado”, evidenciou a defensora.

Composição da Mesa: Vereadora Larissa Gaspar, e pelos defensores públicos Mariana Lobo, Amélia Soares, Ana Cristina Alencar, Adriano Leitinho, José Lino e Elizabeth Chagas.

Foto: Evilázio Bezerra.