Comissão Especial do Plano Diretor aprova emenda sobre Zedus Aldeota

06/09/2019 - Ana Clara Cabral

Em reunião a Comissão Especial de apreciação das matérias que alteram o Plano Diretor, com a presença dos vereadores Esio Feitosa (PDT), Renan Colares (PDT), Adail Júnior (PDT), Benigno Júnior (PSD), Dr. Porto (PRTB) e Michel Lins (Cidadania), aprovaram a Emenda Aditiva nº 04/2019 ao Projeto de Lei Complementar nº 15/2019, a Lei de Uso […]

comissão especial do plano diretor

Em reunião a Comissão Especial de apreciação das matérias que alteram o Plano Diretor, com a presença dos vereadores Esio Feitosa (PDT), Renan Colares (PDT), Adail Júnior (PDT), Benigno Júnior (PSD), Dr. Porto (PRTB) e Michel Lins (Cidadania), aprovaram a Emenda Aditiva nº 04/2019 ao Projeto de Lei Complementar nº 15/2019, a Lei de Uso de Ocupação do Solo. A Emenda é de autoria do vereador Benigno Júnior e recebeu parecer favorável do relator Dr. Porto.

O objetivo da Emenda é igualar os parâmetros da Zona Especial de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus) Varjota aos mesmos da Zedus Aldeota, haja vista tratarem-se de zonas quase que contíguas e que devem ter os mesmos parâmetros contidos no Anexo 4.3 da Lei Complementar 236, de 11 de agosto de 2017, de acordo com Benigno Júnior.

São ao todo 22 Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica na cidade que foram criadas como forma de intensificar o crescimento socioeconômico em áreas específicas, cada uma com vocação própria. A Zedus Varjota, por exemplo, é vocacionada ao desenvolvimento de polo gastronômico, entretenimento e lazer. Já a Zedus Aeroporto (Vila União), visa a estimular as atividades econômicas vinculadas ao Aeroporto de Fortaleza.

Ainda na reunião da Comissão do Plano Diretor receberam parecer contrário as Emendas nº 01, 03, 05 e 06/2019, também referentes ao PLC nº 15/2019. A Emenda nº 02/2019 foi tirada de pauta.

Foto: Érika Fonseca