Comissão de Saúde recebeu relatório de ações do Executivo sob a gestão da SMS

27/09/2018 - Adriana Albuquerque

Nesta quinta-feira, 27, a Comissão de Saúde e Seguridade Social, em audiência com a secretária de Saúde do Município, Joana Maciel, recebeu o relatório de gestão do 2º quadrimestre de 2018. Na apresentação a gestora colocou em destaque a cobertura vacinal da campanha contra a poliomielite e sarampo, e a entrega e a reforma de […]

Nesta quinta-feira, 27, a Comissão de Saúde e Seguridade Social, em audiência com a secretária de Saúde do Município, Joana Maciel, recebeu o relatório de gestão do 2º quadrimestre de 2018. Na apresentação a gestora colocou em destaque a cobertura vacinal da campanha contra a poliomielite e sarampo, e a entrega e a reforma de vários equipamentos da atenção básica e especializada.

A secretária de Saúde frisou o empenho dos profissionais da saúde em alcançar o índice de 100% na Campanha contra a Poliomielite e o Sarampo, que contou com a colaboração da população. Outro ponto destacado por Joana Maciel foi os resultado obtidos com a implantação das Centrais de Distribuição de Medicamentos nos Terminais de Ônibus, atendendo cerca de 46 mil pessoas, e que a gestão municipal vai incluir os medicamentos da Rede de Atenção Psicosocial no sistema. Segundo a gestora no prazo de 90 dias as medicações dispensadas pelos CAPS estarão disponíveis nas Centrais.

Em relação a infraestrutura e equipamentos, Joana Maciel destacou a entrega da UPA do Edson Queiroz, o Posto de Saúde no Arvoredo, o Centro de Parto Normal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e a entrega na próxima semana do primeiro andar do Instituto José Frota II, com 59 leitos. Para 2019 já estão previstos a entrega dos centro cirúrgicos dos Frotinhas de Messejana, Parangaba e Antonio Bezerra, e do Gonzaguinha da Barra do Ceará.

“São muitos avanços na nossa saúde, diferente do que vem acontecendo em vários lugares do país. Estamos pagando os nossos servidores em dia e avançando cada vez mais na saúde”, evidenciou Joana Maciel.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Porto (PRTB), agradeceu o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em demonstrar os investimentos feitos pela gestão na área da saúde, e que essa relação é reflexo da atuação dos membros da Comissão. O parlamentar destacou o trabalho do Executivo na oferta de um serviço de saúde de qualidade e o empenho de todos que integram a SMS numa gestão eficiente das demandas.