Comissão de Saúde recebe grupo de Assistentes Sociais

08/10/2019 - Anna Regadas

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 8, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara, acolheu na Sala das Comissões, um grupo de Assistentes Sociais. O grupo reivindicou a inclusão dos profissionais lotados na rede municipal de saúde, tendo em vista que o projeto de lei 384/2019 do Executivo só contempla os Assistentes […]

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 8, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara, acolheu na Sala das Comissões, um grupo de Assistentes Sociais. O grupo reivindicou a inclusão dos profissionais lotados na rede municipal de saúde, tendo em vista que o projeto de lei 384/2019 do Executivo só contempla os Assistentes Sociais lotados no Instituto Dr. José Frota (IJF). O movimento solicitou a retirada de pauta do projeto e defendeu a permanência do pagamento de gratificação, já que trabalham em regime de plantão.

De acordo com o grupo, a prefeitura sinalizou o envio de mensagem à Câmara, para corrigir algumas atecnias relacionadas à gratificação, mas a matéria só contempla os servidores lotados no IJF. Como encaminhamento, o presidente da Comissão, vereador Dr. Porto (PRTB) informou que o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham irá receber o grupo e os membros da Comissão no dia 14 de outubro, para discutir a situação.

Dr. Porto também ficou de conversar com o presidente do Legislativo, Antônio Henrique (PDT) e com o presidente da Comissão de Legislação, Didi Mangueira (PDT), para solicitar a retirada do projeto, até que encontrem uma solução para a demanda.