Comissão de Educação escolhe os Educadores que serão agraciados com a Medalha Paulo Freire 2019

03/09/2019 - Rochelle Nogueira

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação, Evaldo Lima (PCdoB), se reuniu na tarde desta terça-feira, 3, na sala das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, com representantes da União Nacional dos Estudantes – UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, Universidade Federal do Ceará e da Secretaria Municipal de […]

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação, Evaldo Lima (PCdoB), se reuniu na tarde desta terça-feira, 3, na sala das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, com representantes da União Nacional dos Estudantes – UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, Universidade Federal do Ceará e da Secretaria Municipal de Educação para a escolha dos agraciados com a Medalha Paulo Freire do ano de 2019.

Durante o encontro, alguns nomes foram indicados a ganhadores da medalha Paulo Freire, um reconhecimento da Casa Legislativa aos educadores fortalezenses. Os representantes votaram e escolheram os três agraciados com a comenda, são eles: Lucidalva Bacelar; Idilvan Alencar e Dalila Saldanha. A solenidade de entrega acontecerá no plenário Fausto Arruda, no dia 19 de setembro, data de aniversário de Paulo Freire.

O presidente da Comissão de Educação, Evaldo Lima, reforçou a metodologia adotada para a escolha dos educadores que receberão a comenda. “Uma comissão constituída por Organizações juvenis e estudantis, Faculdades de Educação, Sindicato dos Trabalhadores de Educação e pela Secretaria de Educação. A partir de critérios absolutamente técnicos, de quem deu grande contribuição a educação da cidade, a gente escolhe os agraciados com a medalha Paulo Freire”, disse o parlamentar.

Ouça o que disse Evaldo Lima sobre os três escolhidos à Medalha Paulo Freire ?

Entrevista com o vereador Evaldo Lima

Lindalva Pereira, Secretária de Governança da SME, evidenciou a importância de Paulo Freire para a Educação Brasileira. “Paulo Freire é de uma importância incomensurável. É um grande educador que viveu e militou a educação em nosso país e foi reconhecido mundialmente. Todo mundo sabe a importância que Paulo Freire tem na definição de políticas importantes para que a educação do país para tivesse qualidade. Lembrar Paulo Freire é fundamental na questão da memória, na valorização de quem lutou, pelas causas públicas e sociais. Quem receber essa medalha, deve sentir o maior orgulho”, relatou.