Comissão de Direitos Humanos aprova requerimento para visitação aos CRAS

21/02/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a manhã dessa quinta-feira, 21, aconteceu a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso. No momento, estiveram presentes os vereadores Larissa Gaspar (PPL), presidente da Comissão; Ronivaldo Maia (PT), vice-presidente; Dr. Eron (PP), Odécio Carneiro (SD) e Marília do Posto (PRP), membros do colegiado. Na ocasião, […]

Na ocasião, foram aprovados requerimentos que tratam da realização de Audiências Públicas alusivas às datas referentes aos Direitos Humanos, como o Dia da luta contra exploração sexual de crianças e adolescentes, Dia da luta das pessoas com deficiência auditiva, também em situação de rua e outras.

Também foi aprovado o requerimento para realização de visita aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para averiguar condições de funcionamento, estrutura de pessoal e física do local. “A ideia é que todas as terças, pela tarde, a Comissão possa visitar um CAPS, CREAS ou CRAS de forma alternada”, afirma Larissa.

Além disso, foi falado sobre uma possível reunião com o presidente da Câmara, o vereador Antônio Henrique (PDT), para discutir a estruturação do escritório de Direitos Humanos na Casa, dando um suporte melhor para a população assegurar seus direitos básicos.

Foto: André Lima