Comissão da Saúde aprova continuidade de PL com retirada de emendas

26/02/2019 - Ana Clara Cabral

Na manhã dessa terça-feira, 26, a Comissão da Saúde e Seguridade Social se reuniu na sala de comissões, anexa ao Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2019, mensagem nº 10, que fala sobre o Plano de Cargo e Carreira e Salários para os servidores da área […]

Na manhã dessa terça-feira, 26, a Comissão da Saúde e Seguridade Social se reuniu na sala de comissões, anexa ao Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2019, mensagem nº 10, que fala sobre o Plano de Cargo e Carreira e Salários para os servidores da área da saúde.

Além do presidente da Comissão, vereador Dr. Porto, vice-presidente Dr. Eron e demais parlamentares membros, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, Secretaria de Direitos Humanos e Procuradoria-Geral do Município.

Na ocasião, foi aprovada por votação a continuidade do Projeto de Lei com a retirada das emendas que se referem aos servidores em situação de dobra de plantão. Dr. Porto diz: “estou presidindo, mas o trabalho é da Comissão. Nada disso seria possível se não fosse o trabalho de cada um dos vereadores presentes”.

Também participaram das discussões os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Associação dos Enfermeiros do IJF (Assijf), e servidoras assistentes sociais, que tiveram seus argumentos ouvidos.