Comissão aprecia parecer sobre Código da Cidade nesta sexta-feira

25/04/2019 - Adriana Albuquerque

A Comissão Especial de apreciação as matérias que alteram o Plano Diretor reúne-se nesta sexta-feira, 26, para deliberar sobre o parecer do projeto de lei complementar nº 006/2019, que versa sobre o Código da Cidade. A reunião está marcada para às 10h, na Sala das Comissões. O momento cumpre o processo de tramitação da proposta […]

A Comissão Especial de apreciação as matérias que alteram o Plano Diretor reúne-se nesta sexta-feira, 26, para deliberar sobre o parecer do projeto de lei complementar nº 006/2019, que versa sobre o Código da Cidade. A reunião está marcada para às 10h, na Sala das Comissões.

O momento cumpre o processo de tramitação da proposta na Comissão Especial, que após a aprovação do parecer, encaminhará a matéria para apreciação do plenário da Câmara. O projeto do Código da Cidade contém 1.002 artigos, divido em quatro livros, tratando de temas relacionados ao: Ambiente Natural, Ambiente Construído, das Posturas Municipais e da Ética e da participação social.

Esio Feitosa Código da Cidade

O presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Vereador Esio Feitosa (PPL),destaca sobre a realização de quatro audiências públicas relacionadas ao Código da Cidade. O parlamentar enfatizou a presença da sociedade civil no desenvolvimento do processo construtivo para a cidade.#CMFor #AgênciaFortaleza #CódigoDaCidade#PraCegoVerO vereador está ao centro da imagem usando um paletó azul escuro e uma blusa listrada branca com azul. Ao fundo, painel contendo a logomarca da Câmara de Fortaleza dentro de quadriculados azul e branco.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Sexta-feira, 29 de março de 2019

O novo Código da Cidade chegou na Câmara Municipal de Fortaleza em fevereiro deste ano. Com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a matéria, a Comissão Especial realizou quatro audiências públicas, que apresentaram de forma detalhada as inovações de cada temática.

O presidente da Comissão, vereador Esio Feitosa (PPL), na conclusão das audiências públicas, reforçou a importância da participação da sociedade no processo de discussão da matéria, destacando ainda o envolvimento de instituições como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará, além de federações e entidades de classe.

Leia Mais